I M P O R T A N T E

O PROJETO SONS E CORES SERÁ 100% GRATUITO E CADA PESSOA PODERÁ REALIZAR ATÉ 4 ATENDIMENTOS NA UNIDADE DO JARDIM INGÁ TODA TERÇA-FEIRA 11:30 OU 16:30.

ASSIM QUE VOCÊ FOR CHAMADO, NÓS FAREMOS 4 ATENDIMENTOS GRATUITOS EM SEGUIDA (UM MÊS), APÓS O ENCERRAMENTO, DAREMOS A VAGA PARA A PRÓXIMA PESSOA, FUNCIONARÁ COMO UMA ESPÉCIE DE RODÍZIO E A QUALQUER MOMENTO VOCÊ PODERÁ SER CHAMADO NOVAMENTE.

LEMBRE-SE, ESTAMOS RECEBENDO DIARIAMENTE DEZENDAS DE FORMULÁRIOS COMO O SEU, ENTÃO NÃO QUER DIZER QUE IREMOS CHAMAR LOGO, MAS TAMBÉM NÃO QUER DIZER QUE IREMOS DEMORAR.

UMA VEZ QUE ABRIU A VAGA, IREMOS CHAMAR EM SEQUÊNCIA NA LISTA DE ESPERA, A PRIMEIRA PESSOA QUE NOS CONFIRMAR COM 100% DE CERTEZA SERÁ A DONA DA VAGA.

UMA VEZ QUE CONSEGUIR, NÃO PODERÁ FALTAR, CASO FALTAR, NÃO IREMOS REPOR, INDEPENDENTE DA MOTIVAÇÃO DA FALTA. APÓS DUAS FALTAS CONSECUTIVAS, IREMOS CEDER A VAGA PARA A PRÓXIMA PESSOA DA FILA.

SERÃO ATENDIMENTOS INDIVIDUAIS COM 30 MINUTOS DE DURAÇÃO.

SE CASO DESEJAR TER UM ATENDIMENTO FIXO, EXCLUSIVO E FREQUENTE, NÓS TEMOS HORÁRIOS DISPONÍVEIS PARA ATENDIMENTOS PAGOS

SAIBA MAIS...

“Musicoterapia é um campo de conhecimento que estuda os efeitos da música e da utilização de experiências musicais, resultantes do encontro entre o/a musicoterapeuta e as pessoas assistidas. A prática da Musicoterapia objetiva favorecer o aumento das possibilidades de existir e agir, seja no trabalho individual, com grupos, nas comunidades, organizações, instituições de saúde e sociedade, nos âmbitos da promoção, prevenção, reabilitação da saúde e de transformação de contextos sociais e comunitários; evitando dessa forma, que haja danos ou diminuição dos processos de desenvolvimento do potencial das pessoas e/ ou comunidades.

O musicoterapeuta é o profissional de nível superior ou especialização, com formação reconhecida pelo MEC e com registro em seu órgão de representação de categoria. Ele/a é habilitado/a a exercer a profissão no Brasil. Ele/a facilita um processo musicoterápico a partir de avaliações específicas, com base na musicalidade e na necessidade de cada pessoa e/ou grupo. Estabelece um plano de cuidado e um processo musicoterápico a partir do vínculo e de avaliações específicas atendendo às premissas de promoção da saúde, da aprendizagem, da habilitação, da reabilitação, do empoderamento, da mudança de contextos sociais e da qualidade de vida das pessoas, grupos e comunidades atendidas. O musicoterapeuta pode atuar em áreas como: Saúde, Educação, Social / Comunitária, Organizacional, entre outras”. (UBAM, 2018)

Os resultados apontam para diferentes finalidades entre educação musical e musicoterapia: enquanto a musicoterapia se concentra na saúde, educação musical tem como foco o ensino-aprendizagem.

Na musicoterapia, trabalha-se com a promoção de saúde. Durante as sessões em grupo ou individuais, os pacientes melhoram as relações sociais, trabalham fortemente a expressão corporal e coordenação motora. A exploração das notas e ritmos desenvolvem a capacidade de comunicação oral e a leitura.